A primeira ação do projeto “Obras Cidadãs”, programa que prevê a execução de obras de menor porte com aportes de até R$ 70 mil, foi iniciada nesta quarta-feira (24) pela Secretaria de Infraestrutura de Goiânia (Seinfra), na praça Dr. Ovídio Inácio Ferreira, mais conhecida como Praça do Ipê, no setor Bueno.
A intervenção definida foi a da reforma do parquinho, na praça, que foi indicada após audiência pública realizada na última sexta-feira (19). Estiveram presentes os representantes dos moradores de 10 prédios e mais de 800 apartamentos da região, que procuraram o vereador Lucas Kitão (Mobiliza) para indicar a praça como um dos projetos do “Obras Cidadãs”.
O programa foi lançado no início do ano pelo prefeito Sandro Mabel (União Brasil), que apontou que as reivindicação de moradores de todas as regiões nas áreas de pavimentação, drenagem, iluminação pública e manutenção de espaços públicos serão repassada à Prefeitura de Goiânia pelos vereadores que representam as regiões da cidade e fazem as indicações ao Paço Municipal.
A indicação das obras na Praça do Ipê foi feita pelo vereador Kitão, que fez a interlocução da Associação de Moradores junto ao Paço Municipal e à Secretaria de Governo (Segov) até a realização da audiência pública que definiu a primeira obra.
“A Praça do Ipê é muito importante para os moradores da região e fico muito feliz com a definição da praça como a primeira da lei Obras Cidadãs. A comunidade apresentou um projeto muito bom, que foi elaborado pelo engenheiro Paulo Sildo, que será executado e pode, inclusive, ser usado em outras obras que ainda serão lançadas”, disse o vereador.
