Os vereadores Lucas Kitão (União Brasil) e Welton Lemos (Solidariedade) solicitaram a revisão da votação dos vetos do Paço Municipal ao projeto para Habitação de Interesse Social (HIS), que contou com a retirada de trecho que põe gabarito na avenida Fued José Sebba e permite o adensamento da região.

O relatório do vereador Léo José (Solidariedade), pela rejeição dos vetos, foi aprovado por 5 votos a 4 na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), nesta quarta-feira (3), com a rejeição de uma emenda “jabuti” que autoriza o adensamento na avenida Fued José Sebba no jardim Goiás.

O requerimento foi redigido pelo vereador Kitão e assinado por Lemos. Os parlamentares questionam a votação do relatório que teve um voto de forma virtual, do vereador Geverson Abel (Republicanos).

Com o voto do republicano, os pedidos de vista apresentados por Kitão e pelo vereador Igor Franco (MDB) e o voto em separado apresentado por Welton Lemos foram rejeitados pela maioria da Comissão.

“O voto do vereador Geverson Abel via online não pode ser computado, pois o vereador não apareceu na tela, sua voz não foi audível e ficou subentendido seu voto. Portanto, não é válido”, argumentou.

Por esse motivo os vereadores, que também são membros da CCJ, questionaram a realização da sessão e pediram a revisão da sessão e uma nova sessão para análise dos vetos do Paço Municipal.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp