O vereador Lucas Kitão (PSD) quer implementar o programa “Abrigo Amigo” em pontos de ônibus na cidade de Goiânia. O projeto foi apresentado nesta quarta-feira (20) na Câmara Municipal de Goiânia e prevê a instituição do programa, de forma digital, como uma alternativa para proteger as mulheres em situações de vulnerabilidade.

O objetivo é criar um espaço nos pontos de ônibus com um painel de atendimento eletrônico com acesso à internet, câmeras noturnas e microfones, que ajudem a proteger as pessoas que estiverem em perigo e vulnerabilidade.

Esses totens tecnológicos, segundo o autor, poderão ser feitos em parcerias com empresas de mídia digital, em parceria com a gestão pública municipal.

Os locais onde for implantado o serviço digital contarão com uma central de atendimento com atendentes, preferencialmente mulheres, que estarão preparadas para acionar os serviços de segurança durante situações de emergência. O horário de funcionamento desta central será entre às 20 horas e às 05 horas da madrugada.

De acordo com o autor, o programa é um aliado ao enfrentamento da violência contra a mulher. “Traz amparo e conforto para quem está sozinha em um ponto de ônibus e que pode ser instalado nas regiões periféricas e nas ruas com grande circulação”, pontuou Kitão.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp