Kitão foi o único vereador contrário à verba de gabinete, aumento do IPTU, empréstimo de R$ 710 milhões e novo Plano Diretor

O vereador e pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PSD, Lucas Kitão, solicitou oficialmente a realização de prévias dentro da sigla. O documento foi assinado pelo pessedista e enviado ao diretório estadual, nesta segunda-feira (11).

Até o momento, Kitão é o único pré-candidato oficializado dentro da sigla na Capital. Ele iniciou sua pré-campanha no dia 27 de fevereiro e solicita a realização de uma prévia para conseguir o direito de concorrer ao Paço Municipal, caso novos nomes tentem o espaço internamente como é o caso do presidente do diretório estadual, o senador Vanderlan Cardoso.

Na opinião do vereador, o diretório estadual tem priorizado a pré-campanha de Izaura Cardoso (PSD), em Senador Canedo, e que não concorda com as conversas do PSD com o PT na Capital.

“Há alguns meses a direção do partido tem privilegiado a formação de chapa e lançamento de candidaturas em Senador Canedo em detrimento da situação atual da nossa Capital. A cidade necessita de um debate profundo, de soluções reais que o nosso PSD possa apresentar, como tem feito sempre”, justificou.

Diante deste cenário, o parlamentar quer a realização de uma prévia interna para definir os rumos da sigla: sobre a importância de ter uma candidatura própria ao Paço Municipal e de uma eventual aliança com a deputada federal Delegada Adriana Accorsi (PT) para a prefeitura de Goiânia.

“O PSD é muito grande para ficar parado! Goiânia precisa de nós e essas decisões devem ser tomadas em colegiado”, justificou Kitão.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp