O vereador Lucas Kitão (PSD) e o deputado estadual Lucas Calil (MDB) promoveram na última quinta-feira (9), na Arena Beach 51, um encontro de apoio à pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD), ao Senado. Foi um encontro com a Juventude do partido e com representantes de causas jovens, como a Federação das Associações de Jovens Empreendedores de Goiás (Faje) que entregou uma carta-compromisso pela desburocratização tributária. O compromisso foi assinado pelos pré-candidatos e pelo presidente do Diretório Regional do PSD, Vilmar Rocha.

O organizador do evento, Lucas Kitão, é um dos principais apoiadores de Lissauer na Câmara Municipal. O vereador foi responsável pela articulação de um manifesto  assinado por 23 parlamentares do Legislativo Municipal. O apoio foi o start para o lançamento da pré-candidatura de Lissauer ao Senado e, segundo o pré-candidato, a sua ideia era aproximar o jovem da pré-candidatura do pessedista, trazendo o grupo para o debate e para a apresentação de ideias ao senatoriável.

“A ideia deste encontro, que foi muito grande, era fazer um bate-papo com Lissauer, trazer pautas, como a da Faje, da Cannabis Terapêutica, do antigomobilismo, do esporte e da cultura para que o presidente da Assembleia conheça um pouco das nossas pautas e das causas que são dos jovens e muito  importantes, a fim de angariar compromisso de políticos que vão às urnas neste ano”, comentou o anfitrião.

Entre as causas, Kitão cita o compromisso com a Faje. O diretor da Federação, Weffly Cavalcante, apresentou  uma carta compromisso pela redução, simplificação e otimização da carga tributária e pela desburocratização para os novos empreendedores. O documento foi assinado por Kitão, Calil e Lissauer.

Também foram apresentadas pautas como a importância da cannabis terapêutica para o tratamento de várias doenças, a manutenção das ações de casas populares, o esporte e a cultura, o compromisso com políticas públicas para a juventude e o trabalho pela inclusão da juventude negra. “São causas que precisam ser pautas de representantes do Legislativo, estadual e federal, e precisam aparecer no debate destas eleições de 2022”, argumenta o anfitrião.

O compromisso também foi feito por Lissauer. O pré-candidato assinou a carta de compromissos da Faje e se comprometeu a participar de estudos e debater pautas como a da cannabis terapêutica, do empreendedorismo e da legislação para automóveis antigos e para o esporte, que estarão em discussão nestas eleições.  “Nós precisamos pensar Goiás para frente e esse bate-papo foi um grande passo para que pudéssemos ouvir os sonhos e os anseios da nossa juventude goiana, para debatermos o futuro do Estado”, comentou o presidente da Alego.

Também participaram da organização o presidente do Diretório Regional do PSD e o presidente do Diretório Regional do PV, Cristiano Cunha. O presidente do PSD, inclusive, relatou a riqueza dos pedidos e das perguntas e pautas que foram levadas ao pré-candidato ao Senado e isso representa um “painel da vida”, um painel com várias causas que foram levadas a Lissauer.

Apoio

O pessedista tem o apoio tanto de Kitão quanto de Calil, que é um dos apoiadores da pré-candidatura de Lissauer na Alego. Na Casa, o parlamentar chegou à base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) após articulação do chefe do Legislativo e a reeleição da Mesa Diretora passou por uma emenda apresentada pelo deputado Lucas Calil.

Segundo o emedebista, Lissauer foi fundamental para os três anos de mandato de Caiado, porque atuou como um “verdadeiro primeiro-ministro”. “O presidente foi essencial para que eu fizesse parte da base do governo e pode ter certeza, é um nome que tem capacidade de ser um representante do Estado pelos próximos oito anos”, defendeu Calil.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp