A Trilha do Laboratório no Parque Lozandes, próximo ao Paço Municipal, pode se tornar patrimônio imaterial de Goiânia. O projeto foi apresentado pelo vereador Lucas Kitão (PSD) nesta quarta-feira (25), na Câmara Municipal.
Caso seja aprovado, o Poder Executivo poderá firmar Termo de Parceria com organização da sociedade civil de interesse público, destinado à formação de vínculo de cooperação entre as partes, para administração, manutenção, proteção e preservação ambiental da trilha.
O reconhecimento, segundo o autor, vai impedir que a área seja alvo de especulação imobiliária e tenha condições de firmar parcerias com o poder Executivo com recursos.
“A Trilha do Laboratório vem sendo ameaçada pelo avanço de grandes empreendimentos imobiliários que impactam e lesam o meio ambiente, cidade de Goiânia. É uma trilha que surgiu há mais de uma década por iniciativa dos ciclistas que almejavam um local para testes e treinos de mountain bike em meio à natureza em um rico em área verde e de fácil acesso”, justificou Lucas Kitão.