A inclusão do dia 3 de maio como o Dia do Cientista Político no Calendário Municipal de Goiânia pode ser aprovada na Câmara Municipal de Goiânia. O projeto de lei foi apresentado pelo vereador Lucas Kitão (PSD) nesta terça-feira, 10.
A matéria foi apresentada pelo pessedista que tem a intenção de valorizar o cientista político. A data foi escolhida, segundo o parlamentar, por representar o nascimento de Nicolau Maquiavel, que é considerado o pai da Ciência Política e foi responsável pela prática e pela sistematização do conhecimento político.
Segundo o parlamentar, os profissionais participam do processo de informação do brasileiro tanto nas análises sobre a conjuntura política nacional, quanto nas explicações pelas quais são convocados diariamente. Além disso, também participam do processo de integração contínua do aperfeiçoamento da democracia e da cidadania brasileira.
“Nossa intenção é homenagear esses profissionais que estudam a realidade política do Brasil e aplicam os seus conhecimentos em prol de uma sociedade politicamente melhor informada”, justificou o parlamentar.