Ainda constando como vereador filiado ao PSL no site e no Plenário da Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Lucas Kitão (PSD) solicitou, nesta terça-feira (10), a oficialização da sua alteração partidária na Casa para responder como pessedista.

Ele se filiou ao PSD no dia 31 de março, sem prejuízo ao seu mandato, uma vez que os vereadores não tiveram “janela partidária” este ano. O vereador conseguiu, na Justiça, a brecha para sua desfiliação partidária por justa causa após o PSL, partido pelo qual foi eleito vereador em 2020, se fundiu com o Democratas para a criação do União Brasil.

A solicitação segue o regimento da Casa e permite que o parlamentar responda como vereador do PSD, que também conta com a vereadora Lucíula do Recanto (PSD). No partido, os pessedistas já articularam um manifesto de apoio à pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD), para o Senado Federal.

Pré-candidatura

No PSD, Lucas Kitão é pré-candidato a deputado federal e vai concorrer a uma das 17 cadeiras disponíveis para o Estado de Goiás. “É um partido que combina comigo e me permite sonhar com uma vaga na Câmara dos Deputados”, acrescenta o pessedista.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp